Publicado em 29/09/2017 às 15:46, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

Gerência de Agricultura de Novo Horizonte do Sul trabalha para o desenvolvimento do município

A Prefeitura de Novo Horizonte do Sul, através da Gerência de Agricultura, desenvolve desde o início do ano um trabalho de valorização e apoio aos produtores rurais com foco na agricultura familiar. Visitas nas propriedades para a coleta de informações sobre as necessidades dos agricultores são feitas pela equipe da gerência.

Assessoria de Comunicação, Assessoria de Comunicação
Preparo do solo

“As dificuldades são grandes, mas com o trabalho desenvolvido a situação já está mudando, principalmente pelo fato de um apoio técnico com um projeto através do Senar juntamente com o Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, é uma ótima oportunidade para que os produtores possam desenvolver os seus produtos”, explica o gerente de Agricultura Evandro Fortuna.

O Prefeito juntamente com o gerente de Agricultura e toda sua equipe, estão unidos em busca de conhecimentos e apoio para os projetos dos produtores rurais de Novo Horizonte do Sul, dois dos projetos são o do urucum e da acerola, ao qual o produtor interessado deverá procurar a gerência de Agricultura para maiores informações.

Outro Projeto muito importante para nossos produtores é o do frango semi-caipira, que muito em breve estará ativado em nosso município, o abatedouro municipal.

A gerência de Agricultura vem desenvolvendo uma ótima prestação de serviço para população, como o apoio na silagem, o preparo de solo, cursos de capacitação para o produtor, incentivo na piscicultura entre outros.

“Desde o início da nossa administração, existe um esforço grande para apoiar, fortalecer e ampliar a produção da agricultura familiar no município e essa é uma das ações que desenvolvemos com muita esperança de bons resultados”, destaca o Prefeito Marcilio Alvaro Benedito.

Visita realizada no abatedouro municipal de frango em Iguatemi-MS.
Visita dos produtores a horta da escola municipal
Realização da silagem
Curso de psicultura