Na última sexta-feira, 20 de agosto, a Gerência Municipal de Assistência Social através da Primeira-Dama e Gerente de Assistência Social Adriana Teodoro promoveu um evento muito importante, referente ao Agosto Lilás, com as mulheres beneficiárias do Bolsa Família, para falar do combate à violência contra a mulher e comemorar os 15 anos da Lei Maria da Penha, que foi no dia 15 de agosto.

O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

A Primeira-Dama e Gerente Adriana abriu a palestra lembrando da criação da Lei Maria da Penha, criada há 15 anos e que vem ajudando as mulheres nessa luta contra a violência doméstica: “Esse ano, completa-se 15 anos da Lei Maria da Penha, ainda há muito a se fazer, ainda há muito a se lutar, mas, Momentos como esse servem de apoio, de encorajamento e de valorização a mulher!”

O Prefeito Guga esteve presente e falou do significado do mês de agosto para todas as mulheres. “O mês de agosto significa muito para todas as mulheres, que lutam diariamente pelo direito à vida sem violência, seja qual for.” Frisou.

O evento contou com 03 palestrantes, Advogada Dra. Fernanda Peixoto , Mestre Psicóloga Karina Lopes e o Promotor de Justiça Dr. Allan Arakaki .

Estiveram presentes autoridades como Vereadora Professora Regiane Camargo , Secretária de Conselhos Ivone Alves Aguiar Aguiar , Gerente Geral Eva Gubert e profissionais da Assistência Social.