A Gerência Municipal de Assistência Social realizou na última segunda feira (16) á abertura da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com a presença do prefeito Guga e da Primeira Dama e Gerente de Assistência Social Adriana Teodoro, com o objetivo de mobilizar toda a sociedade para o enfrentamento do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, buscando sensibilizar e promover o compromisso coletivo na participação da luta em defesa dos direitos das Crianças e Adolescentes do nosso município.

A Campanha iniciou-se no dia 16 com atividades de Conscientização para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no dia 17 a equipe do CRAS juntamente com a Gerente de Assistência Social realizaram a decoração na avenida Marcos Freire com o símbolo da campanha as flores amarelas, já no dia 18 uma palestra foi realizada pelos técnicos do CRAS, a psicóloga Ianca Góes e o Assistente Social Edvaldo Romualdo, houve também uma apresentação de peça teatral com a equipe do CRAS, no dia 19/05 pela manhã foi realizada a Caminhada de Conscientização e panfletagem na Avenida principal da cidade.

“ A campanha tem como objetivo chamar a atenção não somente das famílias, mas também de toda a nossa sociedade. “É preciso manter todos muito bem informados para prevenir a violência e, caso ela aconteça, seja denunciada”, explicou a Gerente Adriana.

“ Essa campanha nos faz lembrar que nossas crianças e adolescentes tem direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre de abusos e da exploração sexual”, destacou o prefeito.

Estiveram presentes no evento o Presidente do CMDCA ( Conselho Municipal da Criança e Adolescente) Silvano Balieiro, membros do Conselho Tutelar, a representante do JARI-Ivone Alves, a equipe pedagógica da Escola Especial Renascer – APAE e da Escola Municipal Profº Eduardo Pereira Calado, as vereadoras Nalva Lemes e Regiane Camargo também se fizeram presentes.

Para denunciar procure os órgãos competentes como o CRAS, Conselho Tutelar ou o Disque 100, sua denuncia pode ser feita de forma anônima.

DENUNCIE DISQUE 100

CONSELHO TUTELAR 9 9804-3748.