Publicado em 22/06/2026 às 11:30, Atualizado em 22/06/2026 às 14:44
A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul, por meio da Gerência Municipal de Educação, realizou na noite do dia 17 de junho a 3ª Audiência Pública do Plano Municipal de Educação (PME). Com o tema “Monitoramento e Avaliação do Decênio 2015/2025”, o encontro teve como objetivo apresentar o acompanhamento das metas e estratégias estabelecidas no Plano Municipal de Educação, fortalecendo a transparência e o compromisso com a qualidade do ensino no município.
A audiência reuniu autoridades municipais, profissionais da educação e representantes de instituições, consolidando um importante espaço de diálogo, participação e construção coletiva das políticas educacionais.
Durante o evento, foram apresentados os avanços conquistados ao longo da vigência do plano, destacando ações desenvolvidas para o fortalecimento da educação municipal. Também foram debatidos os desafios enfrentados na execução das metas e estratégias previstas, permitindo reflexões e contribuições para o aprimoramento das políticas públicas educacionais.
A realização da audiência reforça o compromisso da Administração Municipal com o acompanhamento contínuo das ações educacionais, garantindo a participação dos diversos segmentos envolvidos no processo de avaliação e planejamento da educação de Novo Horizonte do Sul.