Foto: Assessoria

A Prefeitura de Novo Horizonte do Sul por meio da Gerência Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer entregou na última semana durante o encontro com os pais e mestres os kits de material escolar para os alunos da Escola Municipal, Centro de Educação Infantil e Professores.

Os Kits são compostos por vários itens; como apontadores; borrachas; cadernos de desenho; cola branca; caixa de giz de cera; caixa de lápis de cor; dentre outros materiais. São quatro kits diferentes; com materiais específicos para cada turma. Foram entregues cerca de mil kits escolares para os alunos e professores, um investimento de mais de R$ 100 mil reais.

Conforme o prefeito municipal Guga o desejo da Administração era de que os materiais fossem entregues no primeiro dia de aula, mas devido a um atraso no processo de licitação por razões burocráticas eles só foram entregues agora. “Essa é uma grande conquista, fornecendo material necessário para o aluno estar mais motivado para as aulas; além de proporcionar economia às famílias de Novo Horizonte do Sul”, destacou o prefeito.

Pensando no pleno desenvolvimento educacional, o gerente Paulo Vitor, destacou que os kits foram entregues nas mãos dos professores, alunos e pais, “estamos cumprindo mais um compromisso e será mais um grande avanço para a educação do nosso município”, destacou o gerente.

Foto: Assessoria

Confira os itens dos kits entregues:

KIT PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

Uma agenda Escolar, um caderno de cartografia 96 fls (espiral), um tubo de cola, uma tesoura sem ponta, uma caixa de giz de cera com 12 cores, um apontador com reservatório, uma caixa de massinha de modelar 12 cores, uma caixa de lápis de cor 12 cores, dois lápis preto número02, duas borrachas brancas e dois caderno de brochura grande.

KIT ESCOLAR ENSINO FUNDAMENTAL SERIES INICIAIS

Uma régua 30 cm, um caderno de cartografia 96 fls (espiral), um tubo de cola, uma tesoura sem ponta, cinco cadernos de brochura grande, um apontador com reservatório, uma caixa de lápis de cor 12 cores, quatro lápis preto número 02, duas borrachas brancas.

KIT ESCOLAR ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES FINAIS

Uma régua 30 cm, um caderno de cartografia 96 fls (espiral), um tubo de cola, dois cadernos de universitário 10 matérias 200 fls, um apontador com reservatório, uma caixa de lápis de cor 12 cores, quatro lápis preto número 02, duas borrachas brancas, duas canetas azuis, uma caneta vermelha e duas canetas pretas.

KIT ESCOLAR PROFESSORES

Uma régua 30 cm, um tubo de cola, dois cadernos de universitário 10 matérias 200 fls, um apontador com reservatório, uma caixa de lápis de cor 12 cores, seis lápis preto número 02, duas borrachas brancas, quatro canetas azuis, duas canetas vermelhas e duas canetas pretas, um apagador de quadro branco, canetas marca texto (amarela, rosa e verde), estilete, um eco bag, um estojo, um grampeador, pinceis marcador para quadro branco (azul, vermelho, verde e preto) e uma tesoura.