Publicado em 19/09/2017 às 13:33, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

Servidores de Novo Horizonte do Sul participam de curso da Defesa Civil

Aconteceu dos dias 11 a 15 de Setembro na ACEN - Associação Comercial e Empresarial de Naviraí o curso de 40 horas para representantes de Defesas Civis das cidades de Juti, Naviraí e Novo Horizonte do Sul, abordando os temas: Legislação, Gerenciamento de Risco, Organograma de Defesas, Primeiros Socorros e Incêndio Florestal.

Assessoria de Comunicação, Assessoria de Comunicação

De Novo Horizonte do Sul participaram do curso a Gerente de Assistência Social Rosangela Melquiades, o Diretor de Serviços Adailton Moura, o Engenheiro Ambiental Pedro Henrique e o Agente de Saúde Célio Almeida e a Agente de Saúde Franciele.

O curso contou com orientação da equipe da CEDEC do estado com as presenças do Coronel Calixto, Tenente Albuquerque, Tenente Coronel Catarineli, Sargento Roberto, Sargento Liderson Ourley e Jakson Camargo, Coordenador Municipal de Naviraí, envolvendo funcionários municipais de diversas gerências, Bombeiros, Policiais Militares, Polícia Militar Ambiental, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.

Na sexta-feira (15) os alunos receberam aula prática para contenção e controle de incêndio na zona rural de Navirai.