Publicado em 15/02/2018 às 19:28, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29
O Prefeito de Novo Horizonte do Sul Marcilio Alvaro Benedito, a Gerente de Assistência Social Rosângela Melquiades, o Gerente de Obras Luiz Antônio, o Presidente da Câmara Ademir Oliveira, a Diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) Maria do Carmo Avesani Lopez, assinaram 87 contratos do programa Lote Urbanizado.
A cerimônia de assinatura aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, no Auditório José Farias Leal.
No projeto Lote Urbanizado a Prefeitura participa com a doação do terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa e o beneficiário dá continuidade na construção da moradia.
“As famílias estão ansiosas para as assinaturas dos contratos, pois será o início do sonho da construção da casa própria. Isso para nós é muito gratificante”, diz a Gerente de Assistência Social Rosangela.
O projeto Lote Urbanizado visa atender família com renda de até 5 salários mínimos e que não tenha sido beneficiada em outro programa habitacional nos âmbitos federal, estadual e municipal.
Os terrenos entregues possuem áreas variando entre 230,00m² a 293,26m², contendo uma base construída de 42,56m² com fundação, contrapiso, 1ª fiada, fossa e sumidouro.
“Estamos buscando atender a demanda habitacional de nosso Município, sabemos que o caminho é longo, mas estamos trabalhando diariamente em busca de parcerias para atendermos o maior número de famílias possível. Parabenizo as famílias que foram contempladas pelo programa e desejo sorte e felicidade para que possam construir e morar na tão sonhada casa própria”, disse o prefeito Marcilio.
Também participaram do evento, familiares dos contemplados, a Chefe de Gabinete Margarida Mateus, bem como os gerentes municipais Bruno de Lima (Saúde), Mauro Camargo (Educação), Evandro Fortuna (Agricultura), Juliani Andrade (Finanças), os Vereadores Delso, Paulão, Regiane, Lucinéia, o coordenador regional do governo Reinaldo Azambuja Junior Vasconcelos.