Publicado em 22/11/2022 às 09:42, Atualizado em 22/11/2022 às 13:48

Oficina de Planejamento de elaboração do Plano de Manejo da APA acontece nesta sexta-feira

Assessoria ,

Com o intuito de construir um documento de maneira integrada e com a participação popular, a Prefeitura de Novo Horizonte do Sul, por meio da Gerência de Meio Ambiente, realizará oficina para a formulação do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) da Sub-Bacia do Rio Ivinhema.

O encontro vai ocorrer no dia 25/11 às 14h, na Sala de Reunião da Prefeitura Municipal.

Dentre os assuntos que serão abordados estão o uso da APA, sua preservação e manejo. O Plano de Manejo da APA da Sub-Bacia do Rio Ivinhema é um documento técnico onde se estabelece o zoneamento e normas que devem presidir o uso da região e o manejo dos recursos naturais, inclusive a implantação de estruturas físicas necessárias para a gestão da APA.

A oficina de Planejamento tem como objetivo ampliar as discussões sobre o Plano de Manejo e possibilitar a coleta de informações da população para subsidiar nas tomadas de decisão. Todos os presentes poderão apresentar suas sugestões e/ou dúvidas sobre o Plano.