A Prefeitura de Novo Horizonte do Sul, por meio da Gerência do Meio Ambiente e Turismo, dará início nesta segunda-feira (30) à programação especial da Semana do Meio Ambiente, para marcar a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece no dia 5 de junho.

O objetivo da Campanha é sensibilizar a população sobre a importância da conservação e recuperação da biodiversidade em Novo Horizonte do Sul. “Teremos plantio de árvores, visitas monitoradas, doação de mudas, recolhimento de lixo eletrônico entre outras atividades, para envolver a população na questão da importância da conservação das áreas verdes para a biodiversidade de fauna e da flora da nossa cidade”, destaca o Gerente da pasta, Adriano Jandrey.

A Semana do Meio Ambiente será repleta de atividades em diversos locais da cidade, Praça Central – Nossa Senhora Aparecida com um Ecoponto, Gerência de Assistência Social, Escola Municipal Profº Eduardo Pereira Calado, Escola Especial Renascer - APAE, Escola estadual Dorcelina de Oliveira Folador, entre outros.

Segue abaixo a programação completa da Semana do Meio Ambiente: