Prefeito Guga durante o seu discurso sobre o Agosto Lilás - Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (11/08), a Gerência Municipal de Assistência Social realizou uma palestra sobre o agosto lilás, mês de combate à violência contra a mulher. A cabo da Polícia Militar, Márcia Breguedo representante do Programa da PM-MS Mulher Segura, foi a palestrante e falou sobre a oportunidade de conscientizar o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Breguedo lembrou da criação da Lei Maria da Penha, que vem ajudando as mulheres nessa luta contra a violência doméstica: “Esse ano, completa-se 16 anos da Lei Maria da Penha, ainda há muito a se fazer, ainda há muito a se lutar, mas momentos como esse servem de apoio, de encorajamento e de valorização da mulher!”

O Prefeito Guga esteve presente e falou do significado do mês de agosto para todas as mulheres. “O mês de agosto significa muito para todas as mulheres, que lutam diariamente pelo direito à vida sem violência, seja qual for”, frisou.

Também participaram do momento o presidente da Câmara Municipal Ademir de Oliveira, Vereadora Nalva, gerentes municipais, equipe pedagógica da Escola Renascer – Apae e toda equipe do CRAS.