Publicado em 13/10/2021 às 20:50, Atualizado em 14/10/2021 às 23:51

Carreta do Hospital do Amor já se encontra em Novo Horizonte do Sul

Redação, Assessoria de Comunicação

Na tarde desta última quarta-feira o prefeito Guga, o vice Gil e o Gerente Municipal de Saúde Hugo Cardoso estiveram na Unidade Básica de Saúde, onde a Carreta está estacionada, e conheceram às instalações e parabenizou os profissionais pelo trabalho desenvolvido.

A Carreta do Hospital do Amor ficará em nosso município até o dia 15 de outubro realizando exames de mamografia e preventivo do colo do útero. Lembrando que as vagas para os exames já estão preenchidas, porém, se alguém faltar, a equipe de atendimento pode encaixar novos pacientes.

O exame Papanicolau conhecido como preventivo do colo do útero está sendo realizado em mulheres com idade entre 25 e 64 anos, enquanto que a mamografia está em mulheres acima de 40 anos até 69 anos.

O prefeito municipal Guga destacou a importância desta ação para o diagnóstico precoce, pois, desta maneira se tem um melhor prognóstico e um índice de cura mais elevado.