Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
(67) 3447-1153

O programa “CNH MS Social” vai beneficiar cinco mil pessoas de famílias carentes por ano com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, desde os gastos com a autoescola, em relação as aulas práticas e teóricas, até o pagamento das taxas do Detran.

Cb image default
Divulgação

As inscrições para o programa CNH MS Social, que vai beneficiar cinco mil pessoas com acesso gratuito a primeira habilitação, nas categorias A, B e AB, serão entre os dias 30 de março e 6 de abril. As vagas serão disponibilizadas por etapas e regiões de Mato Grosso do Sul nos próximos 12 meses.

Para ter acesso ao benefício, o interessado precisa preencher alguns requisitos entre os quais, estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal antes de 19 de fevereiro de 2022 e possuir renda per capita de até meio salário mínimo ou renda total de até dois salários mínimos, saber ler e escrever. Também se faz necessário que o cidadão more em Mato Grosso do Sul há pelo menos dois anos.

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o site do Detran, realizar o cadastro no site e prosseguir com as informações para inscrição no ícone “CNH MS Social”.

Após a inscrição, o Detran-MS terá o prazo de 30 dias para publicação da relação de candidatos aptos a serem atendidos.

Após a publicação, o candidato será convocado por Edital divulgado no site do Detran-MS a apresentar-se em uma agência com documento de identificação original e igual ao informado na inscrição e cópia do mesmo para abertura do Processo RENACH e captura de imagem.

Confira o edital no link: 

https://www.detran.ms.gov.br/wp-content/uploads/2022/03/EDITAL-CNH-SOCIAL.pdf