Publicado em 26/05/2021 às 15:31, Atualizado em 26/05/2021 às 18:32

Líderes do Conevale entregam o Planejamento Estratégico Regional ao Prefeito Guga.

Redação,

O prefeito Guga recebeu na tarde desta terça-feira, os Líderes Margarida Mateus e Amarildo Silva Conceição, representando todos os Líderes Conevale, na oportunidade entregaram o Planejamento Estratégico para o desenvolvimento da região.

Apesar da importância das ações da esfera estadual e federal, é nos municípios que as ações visando o desenvolvimento são implementadas. Entretanto, isoladamente, os municípios nem sempre conseguem alavancar o seu potencial. A união e a cooperação de diferentes atores, instituições e organizações de municípios próximos pode promover o que se denomina como desenvolvimento regional.

Os municípios que fazem parte do CONEVALE são Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Tacuru e Taquarussu.

Este Programa tem o objetivo de melhorar as condições de vida da sociedade em diferentes aspectos (social, econômico, político, cultural) que deve ser perseguido pelo poder público, pela iniciativa privada e por toda a sociedade.

“ Parabenizo a vocês Líderes Margarida Mateus e Amarildo Silva Conceição em nome de todos aqueles que se esforçaram durante este período para constituir este plano. Plano no qual consolida as idéias de Líderes que passaram por uma formação discutindo em conjunto, de forma consensual todas as demandas estratégicas para o crescimento da nossa cidade. Me coloco á disposição a este trabalho integrado, onde vocês líderes se formaram com a missão de buscar desenvolvimento e consequentemente com o apoio de cada gestor nos orientar em projetos que foram préviamente planejados, discutidos e que já estão neste plano”, relatou o Prefeito Guga.

O SEBRAE/MS desenvolveu este programa chamado LIDER no período de 2019 a 2021, para unir esforços e preparar pessoas para atuar em prol do desenvolvimento regional.