Publicado em 23/11/2022 às 13:56, Atualizado em 23/11/2022 às 17:59

Novo Horizonte do Sul é avaliada pelo Tesouro Nacional com nota A na Capag

Prefeito Guga assumiu município com nota D e leva gestão a nota A.

Assessoria, Assessoria
Reprodução do site do Tesouro Nacional

Chegando a 2 anos de gestão, a cidade de Novo Horizonte do Sul alcançou estabilidade fiscal e conquista nota A na Capag (Capacidade de Pagamento), avaliação realizada pelo Tesouro Nacional, o município antes era classificado com nota D, o que impossibilitava o acesso a investimentos, sejam eles privados ou públicos.

De forma geral, se colocado em uma situação diária, a Capag seria o que conhecemos por “Serasa” das prefeituras e alcançar a nota A é sair dessa limitação de crédito. A avaliação é feita a partir do estudo da receita e despesa corrente, a Capag é responsável por avalizar a situação fiscal dos Estados e Municípios que pleiteiam contrair empréstimos com a garantia da União.

O prefeito Guga, aponta que essa foi a missão repassada para a sua equipe desde o início de seu mandato, foi de devolver o equilíbrio fiscal do município e gerar uma melhor qualidade de vida para os munícipes, além de agora conseguir grandes investimentos.

Hoje o município já planeja o pagamento do décimo terceiro para o dia 9 de dezembro, já todo o pagamento dos servidores públicos será dia 22 de dezembro.

Guga ficou feliz com o resultado da sua equipe, parceiros e da população mostrando que a administração continua no caminho certo, “isso é um trabalho bem seguro, muito rígido financeiramente de controle, observando os números, um trabalho construído com toda equipe, com toda população, um trabalho construído por muitas mãos, como não pode deixar de falar do governo federal e do governo estadual tem contribuindo muito, com melhorias de receitas, isso não é só um trabalho do Guga, mas é de toda equipe do setor financeiro e equipe de gestores da prefeitura, da população em geral e do comércio local”, destacou o prefeito.