Por meio do Cidade Empreendedora, Prefeitura de Novo Horizonte do Sul utiliza o poder de compras públicas em prol do desenvolvimento.

Atividades voltadas para o eixo tiveram início no município nesta quarta-feira (5), com a visita de técnicos do Sebrae/MS,onde foi recebido pelo Prefeito Guga e sua equipe que estará a frente dessas ações.

Promover o desenvolvimento de Novo Horizonte do Sul, a partir do processo de compras do poder público é uma das vertentes de atuação do programa Cidade Empreendedora. O eixo denominado “Compras públicas” começou a ser executado no município, nesta quarta-feira (5), com a visita da equipe do Sebrae/MS a Prefeitura Municipal.

De acordo com Luis Pivovar, consultor do Sebrae especializado em compras governamentais, a reunião veio para alinhar as estratégias que podem ser adotadas pela prefeitura para fomentar o desenvolvimento da cidade, a partir das compras feitas pelo próprio município. Uma delas é fazer com que os pequenos negócios locais sejam priorizados nos editais de licitação. O tratamento diferenciado para as pequenas empresas da cidade está previsto na Lei Complementar nº 123/2006. Durante a visita, foi entregue a gestão municipal, um banner com as informações referentes a legislação.