Na tarde desta quinta-feira,(7), no Auditório Municipal José Farias Leal, o Prefeito Guga, vice Gil, vereadores, procuradora do município, gerentes municipais e equipe de Saúde estiveram participando de uma reunião proposta pelo Promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Ivinhema,  Dr. Allan Arakaki para abordarem sobre a Regulação dentro do Sistema Único de Saúde do uso de veículos oficiais.

O objetivo da reunião é tratarmos a forma de como fixar diretrizes para o uso de veículos oficiais , bem como criar fluxos e procedimentos para a utilização da regulação, garantindo maior transparência, eficiência e otimização no uso de recurso público, pautou o Excelentíssimo Promotor de Justiça Dr. Allan Arakaki.

Entre os objetivos do Sistema de Regulação, estão a organização da oferta de ações e serviços de saúde e o fluxo dos usuários, visando o acesso da população segundo suas necessidades e a otimização dos recursos disponíveis, garantindo o acesso da população à melhor alternativa assistencial, destacou o Prefeito Guga.

“ É necessário termos diretrizes de como esses carros são usados, para onde vão, com quem, quem libera e qual procedimento para essa liberação, possibilitando assim uma maior fiscalização dentro do procedimento fiscalizatório”, finalizou o Promotor.