Publicado em 06/08/2021 às 15:39, Atualizado em 06/08/2021 às 18:41

Vigilância Sanitária realiza Campanha de Vacinação Antirrábica

A campanha abrange a cidade e o campo.

Redação, Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul, por intermédio da Gerência Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária está realizando a Vacinação Antirrábica pela área rural e zona urbana do município.

De acordo com a Chefe de Divisão da Vigilância Sanitária, Julyany Moreira Fernandes, a expectativa da equipe é de vacinar aproximadamente 2 mil animais entre a zona rural e urbana. " Deverão receber a vacina cães e gatos em bom estado de saúde e acima de três meses de idade não importando o sexo do animal e uma eventual prenhes, podem tomar a primeira dose", disse.

Julyany explicou ainda, que a vacina é a única maneira de controlar a doença. " A raiva é uma doença que compromete o sistema nervoso do homem, sendo incurável e com índice de letalidade próximo a 100%. É uma zoonose viral e todos os mamíferos estão suscetíveis ao vírus da raiva, podendo transmiti-la, no entanto, cães, gatos e morcegos são os principais transmissores", concluiu.

A Gerência Municipal de Saúde através da Vigilância Sanitária informa que os atendimentos da Campanha de Vacinação Antirrábica no dia de hoje (06), acontece na zona rural nas Linhas: Matão, Boa Sorte, Santa Fé e na zona urbana no Bairro Novo Habitar.