Publicado em 23/08/2022 às 16:33, Atualizado em 23/08/2022 às 20:35

Novo Horizonte do Sul é a única cidade do estado que alcanço a meta de vacinação da multivacinação e poliomielite

Assessoria, Assessoria
Cb image default
Foto: Divulgação

No sábado, o município de Novo Horizonte do Sul realizou na Unidade básica de Saúde realizou o ‘Dia D’ para aplicar a vacina da campanha nacional de multivacinação e poliomielite, que garantiu a equipe de saúde a única do estado que alcançou a meta estabelecida pela Secretaria de Estado de Saúde.

Após 15 dias do início da Campanha, até o momento e considerando os dados disponíveis no sistema de informação, apenas Novo Horizonte do Sul atingiu a meta, que totaliza 95,41%.

Esse resultado é reflexo de vários trabalhos e o Gerente de Saúde de Novo Horizonte do Sul, destaca o trabalho de sua equipe, “quero parabenizar à equipe da gerência de saúde, bem como todos os profissionais da saúde, das UBS, que se envolveram para que pudéssemos alcançar os objetivos da campanha", disse o gerente Adnei Alves.

A vacinação é uma intervenção de elevado benefício em relação ao seu custo, pois tem contribuído para o avanço no caminho para a conquista da erradicação da poliomielite e no alcance da eliminação de doenças como a rubéola e a síndrome da rubéola congênita (SRC), além de prevenir e controlar outras doenças imunopreveníveis. (BRASIL, 2022).

A redução da incidência destas doenças revela que mudanças importantes ocorreram no seu comportamento com o uso de vacinas e no alcance de elevadas coberturas vacinais ao longo dos anos.

 

A vacinação continua e você pode procurar a Unidade básica de Saúde para mais informações.