Publicado em 28/11/2017 às 11:04, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

Novo Horizonte do Sul participa de oficina ortopédica itinerante em Nova Andradina

Assessoria de Comunicação,
Na foto a equipe Cer Apae, a fisioterapeuta do município de Nova Andradina e um dos pacientes beneficiados com uma cadeira de rodas motorizada.

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul por meio da Gerência Municipal de Saúde neste mês de Novembro esteve levando cinco (5) pacientes para participar da oficina ortopédica itinerante terrestre do Centro Especializado de Reabilitação (CER/APAE) que aconteceu nos dia 21, 22 e 23 no Município de Nova Andradina.

Essa é uma ação da Secretaria Estadual de Saúde em parceria com os municípios, que visa ampliar o acesso e qualificar ao atendimento de pessoas com deficiência no SUS, que necessitam de órteses, próteses e cadeiras de rodas especiais, pois realiza esses atendimento na microrregião e evita que os mesmos tenham que se deslocar até campo Grande para realizar essa avaliação.

Os atendimentos são realizados pela equipe técnica que compõe o CER APAE do município de Campo Grande e vai garantir a indicação de dispositivos bem adaptados e adequados às necessidades do paciente.

Na ocasião, o município de Novo Horizonte do Sul teve cinco (5) pacientes contemplados com equipamentos especiais de alto custo: três (3) cadeiras de rodas especiais sob medidas, uma (1) prótese transtibial com pé articulado e uma (1) cadeira de rodas motorizadas.

Os pacientes que foram atendidos nesse dia tiveram sua vaga liberada via SisReg, através de documentação preenchida pela assistente social e fisioterapeuta do município.