O Governo Municipal de Novo Horizonte do Sul por meio da Gerência Municipal de Saúde e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) realiza Ações que visam melhorias na qualidade de vida da população, como o Grupo de Emagrecimento - Projeto Medida Certa.

O Grupo de Emagrecimento muito mais do que perder peso, tem o objetivo de realizar isso de forma saudável. A nutricionista, Paula Navarro atualmente Coordenadora do NASF, uma vez ao mês realiza pesagem aos participantes e de 15 em 15 dias acontece as reuniões de grupo com palestras educativas realizadas pelos profissionais da saúde sobre reeducação alimentar, autoestima, ansiedade e dentre outros assuntos. Além disso, a ajuda acontece também por meio de um grupo no WhatsApp, onde há troca de informações, experiências e até receitas.

Projeto Medida Certa

O projeto tem como finalidade auxiliar na perda de peso, mas também ajudar pessoas que tenham problema com mobilidade, hipertensão, diabetes, ansiedade dentre outras dificuldades.

A profissional de Educação Física, Susana Monteiro, destacou que as atividades têm contribuído para melhoria de vida das pessoas. “Temos participantes que tinham problema no joelho e agora realizam os exercícios sem dificuldade, sem conta os diversos casos de ansiedade, que vem tendo melhoras com a prática de atividade ”, denotou Susana.

Os participantes fazem exercícios aeróbicos, de calistenia e isometria, corridas intervaladas, circuitos funcionais entre outras atividades que estimulam a perda de peso e o fortalecimento muscular.

Os interessados em ingressar nos projetos devem fazer a inscrição no Posto de Saúde com a nutricionista ou a educadora física.