A Campanha Nacional de Vacinação é contra a Poliomielite e também tem como objetivo a atualização da caderneta dos menores de 15 anos de idade.

A Gerência Municipal de Saúde de Novo Horizonte do Sul realiza, neste sábado (20), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite na Unidade Básica de Saúde das 07h:00 ás 17h:00. Na ocasião, o município vai aderir, também, à Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de menores de 15 anos de idade. A ação acontece nas Unidades de Saúde da cidade (confira endereços e horários abaixo).

A multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. A meta também é vacinar, de forma indiscriminada, crianças de 1 a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) que estejam com o esquema primário com as vacinas VIP e VOP.

A Prefeitura ressalta que pais ou responsáveis devem acompanhar os menores, portando a Carteirinha de Vacinação e o cartão do SUS das crianças e adolescentes.