Foi realizada nesta quinta-feira, 03 de outubro, na Escola Municipal ProfºEduardo Pereira Calado, a abertura da 2ª Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos, uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Gerência Municipal de Educação, com o SEBRAE.

O evento contou com várias barracas de empreendedorismo e alimentícias, tudo preparado pelos alunos com a ajuda dos professores, e foi um grande sucesso.

O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos é uma iniciativa para a educação empreendedora que, no ambiente de aprendizagem, a escola, incentiva e favorece o envolvimento do aluno no ato de pensar, aprender, fazer e trabalhar em equipe, com o objetivo de estimular a cultura e educação empreendedora na gestão de sua própria vida.

Além disso, o evento reuniu a família, amigos e visitantes que compartilharam ideias e participaram de dinâmicas.

“Está Feira do Empreendedor é um momento muito importante, para cada aluno que se dedicou e empenhou para “criar” seus produtos expondo-os para a comunidade, sendo uma mostra do resultado do trabalho desenvolvido, além disso um momento de descontração e conhecimento, onde reuniu a família, amigos e visitantes que compartilharam ideias e participaram de dinâmicas”, ressalto o Prefeito Guga.

O evento contou com a presença de pais, alunos, professores, profissionais da educação, Prefeito Guga acompanhado da primeira Dama Adriana Teodoro, Gerente de Educação Paulo Vitor, Diretora da Escola Rita de Cássia, Diretor de Esporte André Nascimento, Presidente de Associação Comercial Amarildo Silva Conceição e a Consultora do Programa JEPP, representante do SEBRAE/MS.