Nos dias 3 e 4 de outubro, a equipe da Carreta da Justiça, comandada pelo juiz Dr. Roberto Hipólipo da Silva Junior, atendeu a população do município de Novo Horizonte do Sul onde, nos dois dias de trabalho, 200 pessoas circularam pela unidade móvel da justiça.

Na localidade foram realizadas 17 conversões de união estável em casamento, um reconhecimento espontâneo de paternidade, um reconhecimento de paternidade com DNA, uma conversão de separação judicial em divórcio, uma dissolução de união estável com alimentos, 05 divórcio, além de 50 orientações gerais e 21 atendimentos da Defensoria Pública.

“Mais uma vez, destaco a grande relevância desses atendimentos e fico grato com mais uma vinda da Carreta da Justiça em nosso município, pois, por meio desses atendimentos, muitas questões ligadas à justiça da família podem ser regularizadas de forma prática e gratuita, evitando que a população tenha que percorrer grandes distâncias para resolver problemas judiciais”, destaca prefeito municipal Guga.

A Carreta da Justiça faz parte do Programa Judiciário em Movimento, que visa tornar mais ágeis e confortáveis os atendimentos à população das cidades que não possuem prédios do Fórum, permitindo que o cidadão não necessite deslocar-se até outro município, que é sede de comarca.