Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
(67) 3447-1153

Objetivo é verificar as condições educacionais e as políticas públicas implementadas em benefício do direito à educação.

Cb image default
Divulgação

Na última quinta-feira (01), o Prefeito Guga, o Gerente de Educação Paulo Vitor e o Promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Ivinhema, Dr. Allan Arakaki realizaram visitas nas instituições escolares e acompanharam de perto as obras em andamento, com o objetivo de verificar as condições educacionais e as políticas públicas implementadas em benefício do direito à educação.

Segundo o promotor de Justiça Allan Arakaki: “O Direito à educação é um direito fundamental previsto na Constituição Federal e assegurado a todos. Assim, o MP tem se empenhado em conhecer a realidade das escolas do município, buscando cada vez mais acompanhar as políticas públicas voltadas à proteção e efetivação da educação”. Além disso, ressalta o promotor, que as visitas institucionais do Ministério Público são importantes também “para aproximação do Ministério Público com os alunos, os quais têm oportunidade de conversar diretamente com o Promotor de Justiça e informar sobre as dificuldades que encontram na sua escola”.