Time que representou Novo Horizonte do Sul na competição estadual - Foto: Divulgação

A Escola Municipal Professor Eduardo Pereira Calado representou Novo Horizonte do Sul na categoria Futsal nos Jogos Escolares da Juventude de MS - 12 a 14 anos e faturou o vice campeonato.

Os alunos que representaram o município de Novo Horizonte do Sul, foram Gabriel, Jeferson, João Vitor, José Maurício, Kauan Junior, Mateus Venâncio, Rafael, Rai e Alexsandro o técnico foi o professor Rafael Semioni Alves, a delegação vice campeão também contou Wagner Bomfin e o Motorista Geovane Melquiades.

Durante a trajetória, Novo Horizonte do Sul enfrentou a equipe de Três Lagoas e empatou por 3 a 3. No segundo jogo venceu a equipe de Vicentina em 3 a 2.

Nas quartas de final, Novo Horizonte do Sul venceu por 1 a 0 a equipe de Itaporã, na semifinal enfrentou Paranaíba e venceu por 2 a 1, na final os guerreiros de Novo Horizonte do Sul acabou perdendo por 2 a 1 a cidade de Amambai.

Os Jogos Escolares da Juventude de MS 2022 aconteceram em Três lagoas, o time de Futsal contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul, através da Gerência Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.