Cb image default
Prefeito Guga faz a entrega das chaves a uma beneficiaria - Foto: Assessoria

A prefeitura de Novo Horizonte do Sul em parceria como o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular) e Caixa Econômica Federal, realizou a entrega de 23 novas unidades habitacionais, na última semana no município de Novo Horizonte do Sul. O empreendimento, localizado na Rua Projetada II, com Rua Airton Senna da Silva, faz parte do Programa Habitacional Financiado com Subsídio.

Cb image default
23 famílias foram contempladas em Novo Horizonte do Sul - Foto: Assessoria

As novas unidades habitacionais do loteamento Vila Nova, 1ª etapa, possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, totalizando 42,56m² de área construída. Além de toda infraestrutura de água, esgoto, pavimentação, drenagem, rede elétrica e iluminação.

O programa destina-se as famílias com rendimento mensal entre R$ 1.300,00 a 4.685,00 e estejam interessadas em obter financiamento habitacional junto a instituição financeira Caixa Econômica Federal, com recursos do Programa Casa Verde e Amarela, na modalidade do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

A diretora-presidente da Agehab/MS (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Maria do Carmo Avesani Lopez, esteve presente no evento e destacou, “é um dia importante para nós do Governo do Estado, município, porque hoje nós estamos entregando 23 moradias, feitas em um local com toda infraestrutura”, disse Maria do Carmo.

O prefeito Guga, feliz com mais uma conquista salientou, “tivemos a satisfação, de contemplar em um projeto de parceria entre o beneficiário, Governo do Estado e a Caixa Econômica e nós prefeitura com o investimento de terreno e infra estrutura, que nos custa cerca de R$ 50 mil reais por casa”, disse o prefeito.

Além da entrega das casas, foi lançado o programa Lote Urbanizado, que irá contemplar mais 45 famílias.