Governador Reinaldo Azambuja e Guga durante as assinaturas de convênios - Foto: Assessoria

Com um pacote de obras no valor de R$ 9,6 milhões, o governador Reinaldo Azambuja anunciou uma série de investimentos em Novo Horizonte do Sul, em setores como infraestrutura urbana, logística, esporte, saneamento e mobilidade urbana. Ele cumpriu agenda no município nesta última segunda-feira (25/07).

O governador Reinaldo Azambuja, visitou moradores na Figueira, vistoriou as obras de recomposição de revestimento primário na estrada da Santa Luzia, passou na fábrica da Commanders Smat Wear que emprega dezenas de pessoas através de uma parceria do Governo, Prefeitura e a empresa, Azambuja também assinou vários convênios na praça dos poderes em um ato que levou centenas de pessoas.

Foto: Assessoria

“São muitas obras que estamos realizando na cidade de forma conjunta, como casas populares, lote urbanizado, ponte de concreto, ainda temos asfalto, recapeamento de vias, uma nova arena esportiva, e outros investimentos. Fico feliz em fazer estas parcerias. São obras estruturantes que estamos fazendo em todas as cidades do Estado”, afirmou o governador, durante evento na cidade.

Entre as obras está o revestimento primário nas estradadas da Linha Guavira e Santa Luzia, em uma extensão de 15 quilômetros, que recebeu ordem de serviço. Lá são R$ 3,05 milhões de investimento. Também foi dado início a modernização do sistema de iluminação pública da cidade.

O governador ainda autorizou licitação para construção de ponte de concreto sobre o Rio Guirai (R$ 2,4 milhões) e firmou compromisso para sinalização viária nas principais avenidas do município, incluindo faixas de pedestre, no valor de R$ 560 mil. Na área de esporte deu aval para construção da arena esportiva.

Para o saneamento terá obra de perfuração de poço tubular profundo. Ainda foi celebrado convênio para repassar recursos nas obras de construção e aquisição de equipamentos da Fábrica de Ração Animal do município, no valor de R$ 2,3 milhões.

Prefeito Guga e o governador Azambuja - Foto: Assessoria

“Sinto-me honrado pelos benefícios que vem para ajudar a população. O governador tem feito a diferença no Estado, porque ele pensa nas pessoas. Ele tem um modelo de gestão que temos que seguir, que é de ouvir a necessidade de cada um. Foi feito isto no Governo Presente”, afirmou o prefeito Aldenir Barbosa do Nascimento, popular Guga.

O governador ainda foi homenageado pela Câmara Municipal com o título de cidadão de Novo Horizonte do Sul. Ele também aproveitou a viagem para visitar uma empresa de confecção que foi beneficiada pelo programa Pró-Desenvolve. Com este apoio a unidade hoje tem boa estrutura e emprega 41 costureiras.