O ato foi transmitido ao vivo pelas redes sociais.

O prefeito Guga participou da abertura da 13° Conferência Municipal de Assistência Social realizada na última sexta-feira (20/08). A Conferência foi transmitida de forma online pela página da Gerência Municipal de Assistência Social no Auditório Municipal José Farias Leal com a presença de autoridades e organizadores.

A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Edilceia Garcia Coelho abriu a Conferência frisando a importância do momento em discutir políticas públicas." Com este espaço todas as entidades, lideranças e comunidade podem opinar sobre as ações que serão realizadas", disse a Presidente do CMAS.

O prefeito Guga destacou a missão do gestor é de oferecer oportunidades a quem realmente precisa. " Nós pensamos política como uma ação de portas abertas para aqueles que dependem e confiam no nosso trabalho"' relatou Guga, ao pedir que os participantes tragam sugestões e direcionamento das políticas sociais.

" Estamos felizes com a realização da conferência, mesmo que de forma virtual, e com a ideia de escutarmos a sociedade civil, os usuários e os trabalhadores, para que possamos, juntos, desenvolver um projeto de uma nova sociedade mais democrática, justa e solidária", destacou a Gerente Municipal de Assistência Social e Primeira-Dama Adriana Teodoro.

A Conferência teve como tema " Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".

O evento contou com duas apresentações culturais a cantora Bianka Cavalcante com a música - Pra ser feliz e os alunos da Escola Renascer APAE-NHS Jose Valmir Dos Anjos e Pedro Campos com a dublagem da música - Os Menino da Pecuária. Estavam presentes no evento o Presidente da Câmara Municipal Ademir de Oliveira , a representante das entidades não governamentais no CMAS- Renata Araújo Lima Conceição , a representante dos usuários no CMAS - Cleomara Moraes Dourado , a palestrante psicóloga e técnica de Gestão Karina Lopes , vereadora Prof° Nalva Lemes , vereadora Prof,° Regiane Camargo .