Guga ressalta a importância do Censo para o município.

Paticipantes da primeira reunião preparatória do Censo 2022

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (22), na Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul, a primeira reunião preparatória para o Censo 2022. Participaram do encontro representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, da Polícia Militar e da Agraer.

Durante a reunião, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pelo Censo 2022, expôs a metodologia e a logística dos trabalhos do recenseamento e solicitou apoio da Prefeitura Municipal e dos demais presentes para a realização da pesquisa populacional.

Entre as demandas apresentadas pelo IBGE à Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul estão: a mobilização da comunidade e a divulgação para a população local, além da cessão de um espaço para a instalação do Posto de Coleta, também divulgar todas as informações relacionadas à seleção dos recenseadores, que será por meio de Processo Seletivo Simplficado.

O Prefeito de Novo Horizonte do Sul, Guga, participou da reunião e reforça a importância de que, nos domicílios do município, o questionário do IBGE seja respondido de forma atenciosa. “Os dados corretos vão nos direcionar o quanto deve ser investido em saúde, educação, transporte, agricultura e obras sanitárias, e  a importância do censo aumenta quando observamos que é a partir da análise de seus dados que desperta o interesse para abertura de uma loja ou instalação de uma indústria em nosso município” pontuou o prefeito.