Agosto Lilás – Prefeitura de Novo Horizonte do Sul realizará ações de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Durante todo o mês de agosto acontecerá ações, palestras e diálogos realizados e coordenados pela Gerência Municipal de Assistência Social com foco no enfrentamento à violência cometida contra a mulher.

Trata-se de um mês importante para todas as mulheres, principalmente as de Novo Horizonte do Sul, por ser alusivo à conscientização pelo fim da violência contra a mulher e mais especial ainda por ser o ano em que a Lei nº 11.340/06 – Maria da Penha completa 15 anos. "Nosso objetivo é orientar e oferecer serviços de qualidade para que a mulher que vive essa realidade, possa sentir conforto e segurança para dar um basta, preservar sua vida e garantir os seus direitos nesse momento tão difícil. Nenhuma mulher deve se calar, porque a melhor forma de proteção é a denúncia", disse a Gerente Municipal de Assistência Social e Primeira-Dama Adriana Teodoro.

Para realização de denúncias, ligue para a Central de Atendimento à Mulher, pelo disque 180. O serviço funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial.