A Gerência Municipal de Saúde em parceria com o Hospital e Maternidade Novo Horizonte realizaram nesta última sexta feira, (7), a Campanha de Prevenção á Saúde do Homem, com a coleta de sangue para o exame PSA.

A coleta contou com a ajuda das Alunas do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Técnica Iped Apae, coordenadas pela Enfermeira Marli Lenzing, da Equipe do Hospital Municipal e a Equipe do Posto de Saúde.

" Sabemos do desconforto em relação ao assunto e com o cuidar da saúde, por parte dos homens, mas precisamos desenvolver ações para estimular a população masculina a superar essa vergonha e procurar realizar os exames necessários para cuidar da saúde e, assim, repassar a todos as informações corretas acerca dos exames e do cuidado com a saúde masculina. Faremos ações assim, para que os homens se sintam mais à vontade e realizem o exame e cuidem mais da saúde”, destaca a Gerente de Saúde Eva Gubert.

#administraçãosefazcomparticipação

#compromissoeatitude